7 lugares misteriosos do mundo

Há tanta coisa que podemos aprender sobre o mundo antigo. A cada descoberta, os arqueólogos desenterram mais sobre as civilizações que vieram antes de nós.
O que sabemos, no entanto, não é nada comparado às perguntas deixadas sem resposta.

Ainda hoje, estes 7 lugares históricos permanecem obscuros e misteriosos para nós:

Stonehenge

Stonehenge, em Wiltshire, Inglaterra, foi construído entre 3000 aC e 2000 aC e modificado ao longo de várias fases dos últimos 5.000 anos. Como foi feito o transporte e colocação das pedras e a importância deste ponto de encontro central ainda são um misterio.
Mesmo com tantas interrogações, muitos se reúnem todos os anos em torno deste local místico para o verão e o solstício de inverno.

Easter Island

Moai, também conhecidas como cabeças da ilha de páscoa é o nome que designa as mais de 887 estátuas, o mais leve pesando 86 toneladas, e foram capazes de movê-los de plataforma em plataforma ao redor da ilha.  Como o Rapa Nui conseguiram este feito? Nós só podemos continuar tentando adivinhar. Essas gigantescas pedras estão espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapa Nui.

Nazca Lines

Estes desenhos de terra enormes na cidade de Ica, a pouco mais de 300 km ao sul de Lima, capital do Peru, chegam a medir até 200 m. A maioria deles só pode visto em aviões ou de torres de observação. A razão pela qual existem esses desenhos permanecem desconhecidas, mas a teoria mais recente sugere um labirinto para viagens espirituais.

Teotihuacan

Muito pouco se sabe sobre as pessoas que viviam na cidade de Teotihuacan.
Teotihuacan ou Teotihuacán, é um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, no México, declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1987. Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nome Teotihuacan é também usado para referir a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica.

Plain of Jars

Medindo até 3 metros de altura, estes frascos estão espalhados em grupos em toda a província Khouang Xieng de Laos. Em alguns destes grupos, existem mais de 250 frascos. Alguns acreditam que eles foram usados ​​como locais de sepultamento, ou de acordo com a lenda, os gigantes podem ter usado esses frascos para armazenar o seu álcool.

Great Pyramids of Giza

É a única maravilha do mundo antigo que existe hoje e não estamos mais perto de compreender os detalhes de como o mundo antigo conseguido este feito extraordinário.
Necrópole de Gizé, também chamada de Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guiza, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. (Vale a pena saber sobre as Necrópole de Gizé, Mais informações clique aqui)

Gobekli Tepe

Göbekli Tepe (Monte com Barriga ou Monte com Umbigo em turco) é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa (Urfa) no sudeste da Turquia.
O tel possui 15 metros de altura por 300 de diâmetro. O sítio arqueológico, que está sendo escavado por arqueólogos alemães e turcos, foi construído por caçadores-coletores no décimo milénio a.C., antes do advento do sedentarismo. Junto com o sítio de Nevalı Çori, revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização. As descobertas também têm um importante impacto sobre a história das religiões. Tem se especulado na mídia popular estrangeira e em blogs conexões com o Jardim do Éden bíblico.
Devido à forma das casas, está tentar interpretar-se se eram casas ou templos porque os 2 pilares centrais de todas as estruturas encontradas, estão virados para Oeste, que, nestas culturas do crescente fértil, representa o renascer.

  • Fonte
  • Pensamento
O Homem hoje já não consegue enxergar um palmo a frente do nariz. Muito menos entender o que existe além do planeta terra.
Imaginem agora tentar entender o passado….

Scroll To Top